O Centro de Terapias Naturais Gianni Bande - CETEGIB, realiza mais uma etapa de formação com o grupo de terapeutas da BioSaúde.

No final de semana de 19 a 21/08/2016, aconteceu no CETEGIB – Centro de Terapias Naturais Gianni Bande, em Juazeiro – BA, a quarta etapa do Curso de Formação de Terapeutas da BioSaúde. O curso que vem sendo ministrado pela Formadora e Terapeuta Matilde Maria Prates é uma realização do Centro de Terapias Naturais Gianne Bande e integra uma série de ações do CETEGIB que visa difundir as práticas naturais de saúde envolvendo a comunidade local através de voluntários, de crianças e mães do bairro João Paulo II em atividades de formação e capacitação em diversos trabalhos, com o objetivo de proporcionar às famílias envolvidas uma possibilidade de melhorar a saúde através da alimentação saudável além de complementar suas rendas.

O CETEGIB se constitui hoje em uma referência no estado da Bahia em tratamento da saúde através da terapia bioenergética e de outras práticas integrativas de saúde. O Centro está vinculado à Congregação Irmãs Oblatas de São Luís Gonzaga (Luisinhas) e é gerido por uma associação, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, que há vários anos vem prestando um grande serviço à sociedade em Juazeiro.

A formação dos novos terapeutas permitirá uma maior difusão do método da BioSaúde através da ampliação das cidades com presença de terapeutas tanto na região de Juazeiro como em outras regiões do estado da Bahia e parte do estado de Pernambuco, possibilitando assim que mais pessoas tenham contato e adotem o método como forma de cuidar da saúde.

A turma em formação conta com mais de 30 participantes sendo estes de várias cidades da região de Petrolina e Juazeiro, mas também de região de Ireçê, São Gabriel e Canarana; Vitória da Conquista, Piripá e também de Salvador. 


Na avaliação da facilitadora Matilde Maria Prates, a cada etapa a turma vem interagindo e correspondendo às expectativas revelando um grande potencial e isso a deixa animada e confiante que haverá em breve um novo grupo de bons terapeutas que se juntarão aos que já atuam difundindo a BioSaúde nas várias regiões da Bahia.

O curso é sempre marcado por um clima de interação, descontração, trocas de experiências e regado por muita animação e alimentação saudável, preparado carinhosamente pelas colaboradoras do CETEGIB.

CONCLUSÃO DO CURSO: CLIQUE AQUI