O CTN - Centro de Terapias Naturais, realiza mais uma etapa de formação com o grupo de terapeutas da BioSaúde - 2016/2017.

No final de semana de 18 a 20 de agosto de 2017, encerramos com sucesso mais um Curso Básico de Formação de Terapeutas do Método Bioenergético de Tratamento Natural em Salvador, ministrado pela Terapeuta e Formadora do MBTN/Ba Matilde Maria Prates, atualmente vice-presidente da Nacional ABRASP. A proposta do curso foi de despertar na vida das pessoas uma nova visão para as terapias naturais, buscando melhor orientação no modo de viver de forma mais saudável!

Todas as etapas, inclusive os estágios, foram realizadas no Instituto Frei Ludovico, no bairro de Luís Anselmo em Salvador/Bahia. A duração do curso foi de aproximadamente 01 ano de estudos, distribuídos em 05 etapas de aproximadamente 02 dias cada, intercaladas por um período de 01 a 02 meses e estágio de 06 meses de estudos com um grupo capacitado pela ABRASP, só então a Formação na última etapa.

A última etapa aconteceu com a presença e palestra do Coordenador Nacional de Formação de Terapeutas do MBTN, Padre jesuíta Renato Roque Barth, sobre as últimas novidades do método, bem como troca de informações e novidades do Método na Bahia. Além dos formandos, também estavam presentes os convidados e Terapeutas do MBTN da Bahia e formandos de outras turmas de Matilde Maria Prates. O encerramento se deu com a entrega dos certificados, uma missa para a bênção dos certificados, e festa para mais de 70 pessoas, entre formandos e seus convidados e terapeutas atuantes.

Um total de 31 pessoas conquistaram seus certificados, entre Salvador, Barreiras, Camaçari, Fátima, Feira de Santana, Juazeiro, Miguel Calmon e Santo Antônio de Jesus. Cursandos estes que frequentaram todas as etapas do curso, participaram ativamente, contribuíram construtivamente, enriqueceram e foram enriquecidos com o aprendizado do MBTN. É o Método Bioenergético ganhando mais força na vida e no dia a dia das pessoas que se dispõem a adotar uma forma natural de se tratarem e levar uma vida mais saudável para si e para o próximo.

A festa de encerramento teve a participação especial da Baiana da Acarajé Mara e do músico Duda Menezzes. O vídeo e as fotos abaixo foram tiradas pelos próprios formandos.

1/32