Terapias Naturais

As terapias naturais, com base nas Ciências Naturais, que não se confunde e não substitui o método alopático convencional, deverão ser orientadas e acompanhadas pelo profissional capacitado. São de uso pessoal e quando orientadas deverão ser feitas em conjunto, pois, só surtirá efeito se obedecidas todas as recomendações de doses, misturas, quantidades e horários, pelo tempo necessário.

 

As terapias irão funcionar como limpeza, desintoxicação e desinflação do organismo, ajudando a melhorar e aumentar as defesas do sistema imunológico para combater o que está causando o problema, ou seja, quem vai ajudar na melhoria da sua saúde em geral são as defesas do seu próprio organismo, que por conta de situações internas e externas, enfraquecem seu sistema imunológico. As terapias, juntamente com a retomada de seus hábitos saudáveis, físicos, mentais e espirituais, é que vão atuar para o seu bem estar e viver.  Obviamente que cada caso é um caso, e todo esse processo não depende apenas das terapias, mas, principalmente, do estado de avanço de seu problema, do seu estado emocional e psicológico, bem como da rigidez no cumprimento das terapias e suas etapas, porque tudo depende desses fatores e da mudança de seus hábitos ruins de alimentação e de estresses, pois, seu corpo físico não é separado das suas emoções e pensamentos.

 

Quando se trata de problemas de doenças muito avançadas ou genéticas, as terapias ajudam a aliviar os sintomas mais desagradáveis.

Terapias Naturais Que Usamos Em Todos Os Casos:

(muda apenas os tipos de ervas, quantidades e vezes, que varia para mais ou menos dependendo de cada caso e organismo da pessoa).

Chás
O básico das nossas terapias é o chá, preparado com a Infusão das folhas, flores, cascas, sementes e raízes das ervas medicinais checadas em cada caso.
Usamos preferencialmente as folhas das árvores, uma vez que elas se reproduzem sem dificuldade, enquanto que a raiz é a vida da árvore e a casca é a sua pele. Se cortarmos a casca em volta de toda árvore a raiz não tem alimento e a árvore morre, razão pela qual preferimos as folhas.

Com a técnica do Bioenergético é a própria energia do corpo do doente que escolhe as ervas disponíveis com as quais fará o chá. A quantidade de cada erva é pouca, pois, estamos neste tipo de chá lidando com a energia de cada erva, e não com o princípio ativo fitoterápico.

Quem trabalha deve levar o seu chá para o local de serviço. 

Dieta

A recuperação da saúde depende em mais de 50% de uma dieta alimentar bem feita.

As terapias para desintoxicação consiste de avaliações periódicas entre 20 a 30 dias, quando normalmente são redefinidas a dieta e as terapias naturais. A cada avaliação será definida a dieta alimentar podendo ser liberados açucares naturais e o mesmo acontece com alguns produtos de origem animal. Trabalhamos com avaliações terapêuticas, que não se confunde com Consultas Médicas ou Retornos/Revisões de Consultas Médicas!

Nesse período aprende-se a reeducar hábitos alimentares, substituir por opções saudáveis e a sempre buscar informações/atualizações do que é de fato saudável.

Urinoterapia

Para você que nunca ouviu falar ou sabe pouco, prepare-se para rever seus conceitos e abrir sua mente para a terapia mais comum, forte e amplamente usada pelo Bioenergético.

A urina é a caridade do universo! Aplicável para todas as idades e patologias. Cientificamente já estão comprovadas milhares de substâncias recuperativas na nossa urina. Clique no link sublinhado para maiores informações -->  O Seu Próprio e Perfeito Remédio (Urinoterapia sem preconceitos) - por Martha Christy

Terapias Naturais Que Usamos Em Alguns Casos:

(muda apenas os tipos de ervas, quantidades e vezes, que varia para mais ou menos dependendo de cada caso e organismo da pessoa).

Argila - Geoterapia

Combate a febre interna e a febre local, também é desinflamante, descongestionante, purificadora, calmante, absorvente e vitalizante (dá energia aos órgãos que precisam disso). Terapia usada na maioria dos casos.

Outras Terapias 

Quando a energia do corpo doente pede, pode-se usar as seguintes terapias: Enfaixamento / Compressas / Xaropes / Lavagens / Escalda-Pés / Soro da Coalhada / Sucos Especiais / Cromoterapia / Banhos Especiais. Terapias usadas em casos específicos.

Fitoterapias / Florais / Homeopatia

Terapias estas orientadas pelo profissional que também é capacitado na área de fitoterápicos, a manipulação é receitada pelo terapeuta apenas em casos quando o doente precisará viajar e não quer interromper suas terapias e/ou quando o terapeuta verificar que a energia do corpo aceita estes complementos, pois, a prioridade é sempre utilizar recursos naturais com manipulação caseira.

© Desde 1997 na Bahia, com a Equipe da CTN - Centro de Terapias Naturais. Site orgulhosamente criado com Wix.com